Plantel

Dicas de Criação

_edited.jpg

Beagle

O beagle é considerado um dos mais antigos cães rastreadores desenvolvidos para a caça em matilha, principalmente na caça de coelhos e lebres. A raça foi desenvolvida na Inglaterra e descende de cães trazidos da França na época da Conquista da Normandia (1066), mas foi a partir do século XVI que os beagles começaram a se proliferar entre os caçadores ingleses.

Border Collie

Sendo uma raça relativamente jovem, os padrões oficiais dos border collie só foram aprovados pelo Kennel Club britânico em 1976, mas as habilidades do cão já eram consideradas muito antes, pelos criadores da região entre a Escócia e a Inglaterra. Os primeiros indícios da formação do border collie tem origem na Grã-Bretanha, onde estes cães exerciam suas funções desde o século XVIII.

Boxer

Desenvolvido na Alemanha como um cão de guarda de médio porte, o boxer combina o sangue da raça dos mastiff e do buldogue britânico. A raça chegou ao continente americano depois do fim da Primeira Guerra Mundial, trazida por membros das forças armadas. Desde então a popularidade dos boxers vem crescendo progressivamente.

Labrador

O labrador retriever é originário da costa oeste do Canadá, onde era utilizado pelos pescadores para puxar as redes para a terra. Por volta de 1830, foi introduzido na Inglaterra, onde teve sua habilidade de cão de caça aprimorada. Sendo um retriever por natureza, é um excelente ajudante na caça de aves.

8147118646_f27e25d29a_c.jpg
dog-4025495_1920.jpg

Papillon

Com pelos longos e lisos, focinho relativamente comprido e porte orgulhoso, o Papillon é um dos cães mais elegantes que existem. O pequeno cão se movimenta com facilidade e graça, transmitindo harmonia.

Parson Russel Terrier

O nome dessa raça possui uma origem curiosa. Na era vitoriana, um pastor chamado John Russell criava uma linhagem de “Fox Terriers” que conquistou muitos admiradores. Eventualmente, este tipo de terrier teve seu nome associado ao reverendo, após pedidos de registro recebidos pelo “The Kennel Club”.

Pastor de Shetland

O pastor de Shetland é uma raça pequena e graciosa, muito carinhosa e inteligente. Chama atenção pela longa pelagem em abundância e pela juba marcantes. Além de ser um cão alerta e cheio de energia, conquista seus donos com o temperamento dócil.

Spitz Alemão

Descendente dos cães da Idade da Pedra, os Spitz Alemães são a raça mais antiga da Europa Central, sendo originários de muitas outras raças. Existem em cinco diferentes tipos, (lobo, grande, médio, pequeno e o anão) sendo o anão o tipo mais conhecido. No Brasil, este último tipo também é conhecido como lulu da pomerânia.