Neste esporte treinamos a agilidade de forma divertida, proporcionando alegria e relaxamento ao seu cão.

Serviços_Woods.png
Puppy_Agility_2.png
Woods_Agility_Team.png
Serviços_Agility.png

Surgido em 1978, na Inglaterra, o agility é uma espécie de hipismo adaptado para cães, e hoje é praticado no Brasil e no mundo inteiro. No esporte, são colocados vários obstáculos em um circuito, que deve ser percorrido no menor tempo possível e com o mínimo de faltas. 

 

Nesta atividade, o que conta mesmo é a agilidade, e não velocidade. Por esse motivo, os erros cometidos nos obstáculos são mais graves do que a perda de tempo. Quem pratica a modalidade são as duplas formadas pelos cães e seus condutores, normalmente os próprios donos.

 

Além de entreter, o agility contribui para tornar você e seu cão mais saudáveis, unidos e relaxados, funcionando como uma possível terapia antiestresse.


Agende sua 1ª aula gratuita e conheça o esporte!

Percurso

Cada grau do circuito possui uma sequência de obstáculos e ordem de dificuldade. Pelo menos duas mudanças de direção devem ser previstas e os obstáculos são dispostos pelo juiz de maneira que assegure um correto desenvolvimento da prova, conforme o grau e categoria de cada dupla cão/condutor.


A pista oficial de agility possui os seguintes obstáculos: salto simples; salto duplo; muro ou viaduto; salto em distância; mesa; pneu; rampa A; passarela; gangorra; slalom; túnel aberto.

Categorias

Confira as categorias que podem participar do esporte, definidas a partir da altura:

 

Small: cães até 35 cm de altura na cernelha

Medium: cães entre 35 cm e 43 cm de altura na cernelha

Large: cães acima de 43 cm de altura na cernelha

Graus

Iniciantes: a partir de 12 meses

Grau 1: a partir de 18 meses

Grau 2: a partir de 18 meses e tendo conquistado 3 EZ (Excelente Zerado) no Grau 1

Grau 3: a partir de 18 meses e tendo conquistado 2 combinados zerados no Grau 2.