dog-3619020_1920_edited.jpg

spitz alemão

Padrão da Raça

Descendente dos cães da Idade da Pedra, os Spitz Alemães são a raça mais antiga da Europa Central, sendo originários de muitas outras raças. Existem em cinco diferentes tipos, (lobo, grande, médio, pequeno e o anão) sendo o anão o tipo mais conhecido. No Brasil, este último tipo também é conhecido como lulu da pomerânia. 

 

Uma das coisas que torna a raça fisicamente marcante é sua pelagem. Ao redor do seu pescoço, molda-se uma juba, e os cães também possuem uma pequena e espessa cauda bastante característica. São muito afetuosos, podendo também ser bem protetores. São apegados aos donos e sempre demonstram carinho. É uma raça que espalha alegria por onde passa.

Classificação F.C.I.:

Grupo 5 - Spitz e cães de tipo Primitivo 

Seção 4 - Spitz Europeus

Sem prova de trabalho

Padrão FCI Nº 97 - 12/11/2019 

País de origem: Alemanha

Nome no país de origem: Deutsche Spitze

Utilização: Cão de companhia e pastoreio

Aparência geral:

Os Spitz cativam pela beleza de sua pelagem, feita para se destacar externamente ao abundante subpelo. Particularmente impressionante são a forte pelagem ao redor do pescoço, como uma juba (rufo), e a espessa cauda atrevidamente portada sobre o dorso. A cabeça de raposa com olhos alertas e as pequenas orelhas pontudas, inseridas próximas uma da outra, dão ao Spitz sua característica única, uma aparência atrevida.


Comportamento/Temperamento:

O Spitz Alemão Anão / Pomerânia está sempre atento, alegre e extraordinariamente ligado ao seu proprietário. É muito dócil 

e fácil de ser treinado. Sua natureza sociável e alegre o torna o companheiro ideal como cão de companhia e guarda para casa

e apartamento. Não é nem tímido nem agressivo. Indiferente ao clima, robustez e longevidade são seus atributos

mais importantes.